Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Projetos desenvolvidos pela SMEC

Prefeitura investe em projetos de esporte e lazer

para a comunidade de Eldorado do Sul


O Governo Municipal através de sua Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) prioriza e desenvolve diversas atividades de esporte e lazer à comunidade. Todos os projetos desenvolvidos visam estimular os jovens de Eldorado do Sul a praticarem atividades físicas e delazer, com o intuito de incentivar cada vez mais a qualidade de vida e o seu bem-estar.


1. Ballet para Todos (Em parceria com o Instituto Cia Ideal):

O projeto visa proporcionar aulas de ballet para a comunidade, onde os alunos são guiados por um professor que os ensina passos de dança. As aulas acontecem no Ginásio da Escola David Riegel Neto, de segunda-feira à sexta-feira, das16h às 20h.

 

2. Ginástica Rítmica:

O aluno aprende a prática da ginástica rítmica, que consiste em movimentos combinados de ballet e outros tipos de dança, com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a fita, as maças, entre outros. As aulas acontecem no Ginásio da Escola David Riegel Neto, nas terças-feiras e quintas-feiras das 8h30 às 11h30 e nas segundas-feiras e sextas-feiras, das 16h às 20h.


3. Encontro Municipal Estudantil de Futebol:

As escolas participam do encontro que ocorre todo o ano, no Campo daAssociação Brasil e no CT Hélio Dourado. Os alunos das escolas do Município, em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense participam de jogos de futebol e competem entre si.

  

4. Karatê Além do Esporte (Em parceria com a Fundação Gaúcha de Karatê - FGK):

As aulas de Karatê são ministradas por cinco instrutores. Karatê é a arte marcial que usa de todas as partes do corpo para a autodefesa. O instrutor José Rodrigues realiza as aulas no Salão Paroquial, nas segundas-feiras e quartas-feiras, das 10h às 11h e das 15h30 às 16h30. Nestes mesmos dias, das 14h às 15h na Sociedade Unidos e as Segundas, Quartas e Sextas-feiras, as aulas ocorrem às 18h. A instrutora Roberta de Quadros realiza as aulas na Sociedade Recreativa Unidos, segundas-feiras e quartas-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h. O instrutor Fagner Santana realiza as aulas na E.M.E.F. Octávio Gomes durante nas terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 9h30, 10h às 11h30, 13h às 14h30 e das 15h às 16h30. A instrutora Keise Costa realiza as aulas na Escola Cônego Eugênio Mees, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 ás 16h30 e no Salão Unidos, nas terças-feiras e quintas-feiras das 20h às 21h. O instrutor Renato Abreu realiza suas aulas no Salão Paroquial nas segundas-feiras e quarta-feiradas 09h às 11h, na Escola Getúlio Vargas nas segundas-feiras e quartas-feiras das 17h30 às 19h30.

 

5. Viva Vôlei (Em parceria com o Instituto Viva Vôlei):

O projeto propicia os ensinamentos sobre a prática do esporte olímpico, voleibol, para os eldoradenses. Os jogos ocorrem nas segundas-feiras e quintas-feiras no horário das 08h30 às 10h e das 10h às 11h30, na Escola Cônego Eugênio Mees e na Escola Luiza Maria Binfaré.

 

6. Esporte Livre:

O projeto visa a prática de esportes e as atividades ocorrem no Centro Esportivo Luís Antônio Fontoura dos Santos, de segundas-feiras às sextas-feiras das 18h às 00h .

 

7. Esporte e Cidadania:

Esporte e Cidadania proporciona atividades físicas para os moradores do Município.  O projeto é elaborado para atender a todos e os jogos dos participantes ocorrem no Centro Esportivo Luis Antônio Fontoura das segundas-feiras à Sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

   

8. Coral Municipal: 

Em 2017, o Coral de Eldorado do Sul completará seus 11 anos, realizando atividades culturais  com crianças e adolescentes da comunidade. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Associação Eldoradense de Canto e Coral. No grupo são em torno de 30 pessoas que, juntamente com o Maestro João Azambuja de Araújo, se uniu para aprender a preparar o corpo e a voz através da música. São quatro vozes que realizam shows na Argentina e por todo o Rio Grande do Sul, além de marcarem presença nos Festivais de Coros e nas ações que acontecem no Município. Os ensaios acontecem na Escola David Riegel Neto e as inscrições são realizadas no local.