Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura aumenta time de servidores que realizam a fiscalização contra o coronavírus


Publicado em: 04/08/2020 11:03
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Olívia Falcão
Prefeitura aumenta time de servidores que realizam a fiscalização  contra o coronavírus

Desde o dia 10 de julho uma equipe formada pelos Agentes de Combate a Endemias realiza a fiscalização.

              A Prefeitura Municipal de  Eldorado do Sul,  através da sua Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 sob a Coordenação da Defesa Civil segue trabalhando forte no combate ao avanço do Covid-19 em Eldorado do Sul.  
 

          Desde o dia 10 de julho uma equipe formada pelos Agentes de Combates a Endemias, iniciou visitas aos comércios do Município, informando e orientando os comerciantes a respeito das medidas que devem ser adotadas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. O trabalho de fiscalização também conta com o apoio dos agentes da Defesa Civil e com a Brigada Militar, que esta, por sua vez, fica responsável por verificar aglomerações em festas e eventos clandestinos.  

 
        Nas visitas, numa primeira abordagem, os agentes de combate a endemias conversam com os comerciantes e informam sobre as medidas sanitárias que devem colocar em prática para garantir a segurança de todos, em conformidade com as normas estabelecidas nos decretos municipais publicados pela Prefeitura. Caso o estabelecimento comercial não adote as medidas estipuladas pelo Executivo Municipal, aplica-se uma multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia, com a possibilidade de interdição do local, em caso de reincidência. O trabalho dos servidores públicos acontece, de forma ininterrupta, nos três turnos, de segunda-feira a domingo. 

 
      Os agentes de combate a endemias também realizam abordagens em locais públicos, como nas praças, ruas e avenidas, onde se verifica aglomerações e fazem a entrega de máscaras de tecido (doadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho), além de orientar a comunidade sobre a importância de ficar em casa, evitar qualquer tipo de aglomeração, usar máscaras de proteção e álcool gel para higienizar as mãos. O Coordenador da Defesa Civil, João Ferreira, ressalta que a atuação dos fiscais é de suma importância para reduzir a propagação da doença: “com respeito e com a orientação necessária, vamos garantir uma maior efetividade nas ações de combate a esta doença”.  
 

 

 

 

Leia também

Secretaria da Saúde
04/08/2020 11:03
Secretaria da Saúde
04/08/2020 11:03
Secretaria da Saúde
04/08/2020 11:03
Secretaria de Educação Cultura Desporto Lazer e Turismo
04/08/2020 11:03
Secretaria da Saúde
04/08/2020 11:03