Prefeitura autoriza a realização do jogo pelo Gauchão entre Grêmio e Ypiranga no CT Presidente Hélio Dourado

Publicado em: 23/07/2020 22:21
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Olívia Falcão

A decisão vai ao encontro da deliberação do Governador Eduardo Leite que anunciou a volta dos jogos do Gauchão.

O Prefeito de Eldorado de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, autorizou, na manhã desta quinta-feira (23), a realização do jogo oficial entre o Grêmio e Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho. A partida acontece neste domingo (26), as 11h, no CT Presidente Hélio Dourado, localizado na Estrada do Conde. A autorização aconteceu através da publicação do Decreto Municipal nº 8.313/2020 que permite o funcionamento de clubes esportivos profissionais e centros de treinamentos profissionais desde que sigam com rigor todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao Coronavírus.

O Decreto Municipal reitera que a entrada nas dependências do CT só será possível com a aferição da temperatura por cronômetro infravermelho e com monitoramento dos sintomas, devendo o clube proceder com a avalição dos atletas, trabalhadores e prestadores de serviço, além da realização de testes rápidos para Covid-19, antes de cada treino ou jogo. Também está proibido a presença de público em todos os treinos e jogos de futebol, seja nas dependências internas e externas do Centro de Treinamento.

O Decreto também proíbe o acesso da imprensa a área do gramado e limita o número de trabalhadores e de prestadores de serviços ao estritamente necessário para o funcionamento da atividade. O jogo deste domingo terá o acompanhamento, nas proximidades do CT, da Brigada Militar, dos Agentes de Fiscalização de Trânsito e de algum dos integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, ressaltando que nenhum morador de Eldorado do Sul terá acesso a área privada do Centro de Treinamento.