Prefeitura de Eldorado do Sul mantém suspensão das aulas até o dia 15 de maio

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Bibiana Falcão
Prefeitura de Eldorado do Sul mantém suspensão das aulas até o dia 15 de maio

Decisão foi tomada após a publicação do Decreto Estadual do Governador Eduardo Leite.

O Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, a Procuradora Geral, Ângela Junqueira, o Secretário de Administração e Patrimônio, Rodrigo Silveira e o Secretário de Educação, Gelson Antunes, estiveram reunidos, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (30)  para decidirem pela manutenção da suspensão das aulas, na rede pública e privada até o dia  15 de maio. A decisão foi anunciada através da publicação do Decreto Municipal nº 8.220/2020 (disponível na aba LEIS MUNICIPAIS, no site da Prefeitura).

O decreto de suspensão das aulas em Eldorado do Sul terminaria no dia 30 de abril, mas devido ao anúncio realizado pelo Governador Eduardo Leite, na terça (28),  da prorrogação das aulas até o dia 30 de maio,  o Comitê de Acompanhamento decidiu como medida postergar o retorno até a metade do mês. Na segunda-feira, o Comitê de Acompanhamento deverá definir a reabertura das atividades comerciais, de forma gradual, com a adoção de diversas medidas de segurança e higiene.