Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Vacinas: entenda como ocorre a sua distribuição pelo Ministério da Saúde


Publicado em: 25/03/2020 13:29
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Olívia Bibiana Falcão
Vacinas: entenda como ocorre a sua distribuição pelo Ministério da Saúde

As doses são adquiridas pelo Ministério da Saúde, que por sua vez as distribui ao Estado e este para os Municípios.

 Todas as vacinas que são aplicadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul são adquiridas pelo Ministério da Saúde que as distribui a todos os Estados, este, por sua vez, as encaminha aos municípios de todo o país. Eldorado do Sul, ao receber as vacinas, distribui as doses para as unidades de saúde da cidade.  

 
   Neste ano, em decorrência da Pandemia do coronavírus (Covid-19) a vacinação da Influenza foi antecipada em todo o Brasil e teve início nesta segunda-feira (23), para os idosos, acima de 60 anos e os profissionais da Saúde. Eldorado do Sul, recebeu do Ministério de Saúde até o momento 1950 doses e, até o momento, já realizou mais de 1.400 imunizações.   

 
   A previsão repassada pela Secretaria Estadual de Saúde é a chegada de novas doses  nos próximos dias. Neste ano, a vacinação segue até o mês de maio, com garantia de vacina para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.  



  “Estamos sempre realizando o pedido de novas vacinas, mas nem sempre elas chegam. Essa é uma questão nacional e não apenas local. Dependemos dessa entrega para seguirmos com força total na Campanha de Vacinação”, ressalta a Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul, Juliana Carvalho.