Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Agentes Comunitários de Saúde realizam atualização e cadastramento dos domicílios


Publicado em: 30/01/2020 13:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Olívia Bibiana Falcão
Agentes Comunitários de Saúde realizam atualização e cadastramento dos domicílios

Os Agentes Comunitários deverão se apresentar nos domicílios uniformizados e portando identificação.

  Os Agentes Comunitários da Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul têm realizado a atualização e cadastramento dos moradores do distrito Parque Eldorado e Bom Retiro, assentamento Belo monte e do bairro Delta.  

  
  As visitas domiciliares acontecem, para que os agentes possam atualizar o número correto de indivíduos em cada grupo familiar, a fim de repassar essas informações ao Ministério da Saúde.  O papel dos agentes comunitários é fundamental, pois é através do tralhado deles que é possível identificar quais são as áreas de risco e de maior probabilidade de transmissão de doenças e quais a melhores ações a serem tomadas. 

    

  De acordo com o Coordenador da Atenção Básica, Jeferson Silveira, os Agentes Comunitários de Saúde deverão se apresentar nos domicílios todos uniformizados e portando a identificação de agente. Para a realização do cadastro, é necessário que todos os moradores recebam os Agentes de Saúde, forneçam a documentação necessária e respondam ao questionário, que é padronizado pelo Ministério da Saúde.

 

 

 

Leia também