Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura de Eldorado do Sul é a primeira do Estado a adquirir novo bafômetro


Publicado em: 17/06/2019 12:18
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Camila Souza - Ascom
Prefeitura de Eldorado do Sul é a primeira do Estado a adquirir novo bafômetro

A ação aconteceu na rótula de entrada da cidade. - Foto: Jacques Borges - Ascom

Na noite desta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI) fez a primeira utilização do novo equipamento de fiscalização, o etilômetro passivo. Na Operação Balada Segura, realizada na rótula de acesso à cidade de Eldorado do Sul, foram feitos 62 testes com o equipamento e seis condutores foram autuados por embriaguez. 

O novo aparelho não precisa ser assoprado pelo motorista. Apenas por proximidade, o etilômetro mostra se houve ingestão de álcool. Nos casos positivos, é necessário o uso do bafômetro convencional para detectar o teor alcoólico do motorista. A Prefeitura de Eldorado do Sul é a primeira do Estado a utilizar o bafômetro passivo. Conforme o secretário da SMTTI, Lodear Carlos Hahn (Dunga), a aquisição é de extrema importância para o município, visto que torna mais ágil as operações, aumentando a quantidade de fiscalizações e a segurança dos moradores.  

A Operação Balada Segura contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal, Detran, Brigada Militar e CFC Eldorado. De 99 veículos abordados, 30 foram autuados e 14 foram recolhidos. A ação também registrou seis Carteiras de Habilitação recolhidas. 

 

 

 

Leia também

Gabinete do Prefeito
17/06/2019 12:18
Gabinete do Prefeito
17/06/2019 12:18