Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

7ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Eldorado do Sul


Publicado em: 16/04/2019 10:45
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Camila Souza - Ascom
7ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Eldorado do Sul

O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores. - Foto: Camila Souza - Ascom

Dar voz à população, esclarecer dúvidas, promover o debate e troca de ideias. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, na tarde desta segunda-feira (15), a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com representantes de diversos segmentos sociais, entre eles autoridades públicas, entidades e organizações da sociedade civil e usuários do SUS. 

Durante seu pronunciamento na cerimônia de abertura, o vice-prefeito e secretário da Fazenda, Ricardo Alves, afirmou estar ciente dos problemas enfrentados pela gestão. “Gosto de investir em bons projetos e bons trabalhos, com certeza na condição de secretário e de vice-prefeito, que me permite fazer isso, vou sempre ajudar na Saúde do nosso município”, destacou. 

Após a cerimônia, foi dado início às palestras referentes aos temas Saúde como Direito, com o professor e médico Alcides; Consolidação do SUS, com o enfermeiro e sanitarista Rafael Cerva Melo; e Financiamento do SUS, com a nutricionista e secretária municipal de Saúde, Juliana Carvalho.   

Durante sua palestra, a secretária Juliana Carvalho pediu que a população participe da gestão da Saúde. “Falem aos seus vizinhos e familiares a importância de participar desses momentos e o quanto essa participação vai mudar as coisas. Agradeço a todos que dedicaram esse tempo para estar aqui e construir a saúde que nossa Eldorado merece”, concluiu. 

A Conferência foi realizada pela Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. Participaram também do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Morfan (Chico Colono); o vice-presidente da Câmara e presidente da comissão de Saúde, Gelson Antunes; e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Zasso. 

 

 

 

Leia também