Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

36 animais ganham um novo lar através da Feira de Adoção


Publicado em: 02/04/2019 12:14
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Camila Souza - Ascom
36 animais ganham um novo lar através da Feira de Adoção

O evento aconteceu na praça Pastor Eurico da Silva (Central). - Olívia Falcão - ASCOM

A Feira de Adoção - SMAM na Praça - que aconteceu no último sábado (30), na praça Pastor Eurico da Silva (Central), foi um grande sucesso. No total de 40 animais, 36 ganharam um novo lar, sendo 15 cães e 21 gatos, entre machos, fêmeas, filhotes e adultos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Eldorado do Sul por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMAM). 

Além do sucesso obtido na adoção, foram distribuídas mais de 500 mudas de flores, realizadas mais de 150 avaliações veterinárias e aplicações de vermífugos e antiparasitários nos animais levados até a Feira. A equipe da SMAM também divulgou aos participantes diversas informações sobre castração. 

O secretário de Meio Ambiente, Gilberto Silva, falou sobre o sucesso da Feira. “Graças ao empenho de toda a equipe, atingimos o objetivo principal, que é dar uma nova chance aos animais carentes de um lar e incentivar a adoção consciente”, destacou. 

Todos os adotantes assinaram termo de adoção e responsabilidade. Além disso, foi tirado foto do documento dos adotantes e também dos animais com seus novos donos. A SMAM informou que haverá acompanhamento veterinário mensal dos cães e gatos adotados. 

 

 

 

Leia também