Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Secretaria de Saúde implanta informatização total nos atendimentos do SUS


Publicado em: 01/04/2019 13:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Camila Souza - Ascom
Secretaria de Saúde implanta informatização total nos atendimentos do SUS

O sonho da informatização, enfim está se tornando realidade. A Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul (SMS), juntamente com a Secretaria da Fazenda, está implantando a informatização total nos atendimentos de Saúde. Um sistema completo, que inicia na chamada dos pacientes pelo painel eletrônico, acabando com as ultrapassadas “fichas”, até a saída do consultório com a receita ou requisição impressa, sem a necessidade de “entender” a letra do médico. 

Na farmácia, esse sistema vai reduzir erros de dispensação de medicamentos, pois o médico saberá na hora da prescrição se o medicamento está disponível no estoque. O paciente já chegará na farmácia com a informação completa. Além disso, os usuários do SUS poderão baixar o aplicativo da Saúde de Eldorado do Sul em seus celulares e confirmar presença nas consultas, receber avisos, solicitar informações, consultar prescrições, enviar mensagens e muito mais. 

No Pronto Atendimento 24h, o médico da emergência poderá consultar todo o histórico do paciente, visualizar resultados de exames anteriores, conhecer tratamentos já tentados pelos demais profissionais e atender aos usuários de forma mais completa e mais segura. A previsão é de que até o final do mês de maio, todos os serviços já estejam totalmente informatizados. 

É a evolução chegando à nossa Eldorado! A SMS segue avançando para construir o SUS que a cidade merece.  

 

 

 

Leia também

Gabinete do Prefeito
01/04/2019 13:43
Gabinete do Prefeito
01/04/2019 13:43