Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura de Eldorado do Sul adere ao movimento “BR 290, Duplica Já!”


Publicado em: 31/01/2019 12:03
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Prefeitura de Eldorado do Sul adere ao movimento “BR 290, Duplica Já!”

A reunião foi feita com o objetivo de acertar os detalhes do ato pela duplicação da BR 290. - Camila Souza - ASCOM

Na última sexta-feira (25), o prefeito Ernani Gonçalves recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Brasileira dos Usuários de Ruas, Estradas e Rodovias - ABUR, Gerri Machado, acompanhado de José Antônio, coordenador da ABUR em Eldorado do Sul e Paulo Brandão, integrante da Entidade na cidade. A reunião foi feita com o objetivo de acertar os detalhes do ato pela duplicação da BR 290.   


O movimento “BR 290, Duplica Já!” foi lançado pela ABUR na cidade de Butiá em setembro de 2018 e vem realizando mobilizações nas cidades que estão ao longo da BR 290. O movimento tem o intuito de cobrar do Governo Federal ingresso de recursos no Orçamento da União para que as empresas já contratadas executem as obras de duplicação da via. 


O ato pela duplicação acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 10h, na localidade do Parque Eldorado, nas margens da BR 290. O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores, movimentos sociais e empresariais, sindicalistas, secretários de municípios, deputados, lideranças sociais, empresários e imprensa da região, buscando sensibilizar o Governo Federal pela liberação de recursos para a continuidade das obras de duplicação. 


Durante a reunião, o prefeito Ernani salientou que a Prefeitura de Eldorado do Sul será parceira desta e de qualquer iniciativa que busque a duplicação da BR 290 e estará à disposição para ajudar na organização, divulgação e realização do evento.