Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Secretaria de Saúde convoca os beneficiários para pesagem do Programa Bolsa Família


Publicado em: 30/01/2019 13:12
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Secretaria de Saúde convoca os beneficiários para pesagem do Programa Bolsa Família

A pesagem tem como público-alvo crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos integrantes das famílias beneficiadas. - Jennifer Naiff - SMS

A Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul convoca todas as famílias contempladas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para serem submetidas à pesagem referente ao primeiro semestre deste ano.  

Os beneficiários devem procurar as unidades de saúde mais próximas de suas residências para realizar a pesagem, que tem como público-alvo crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos integrantes das famílias beneficiadas, a fim de manter os dados atualizados e evitar o bloqueio do benefício. Para isso, será necessário levar carteira de vacinação da criança, carteira da gestante e cartão do Bolsa Família.  

O compromisso assumido pelo beneficiário do Programa Bolsa Família abrange a vacinação e o acompanhamento do desenvolvimento nutricional das crianças - por meio de pesagem e medição - e de gestantes ou nutrizes (mulheres que estejam amamentando).  Caso o beneficiário não atenda a essas condicionalidades do programa, poderá ocorrer o bloqueio do benefício. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O Programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social. 

Segundo a secretária da pasta, Juliana Carvalho, a pesagem é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família na área da Saúde que precisam ser cumpridas por parte do beneficiário. “É muito importante que as famílias beneficiárias estejam atentas e compareçam o mais breve possível às unidades de saúde em que estão cadastrados para cumprir com esse compromisso, evitando o bloqueio do benefício”, destacou.

 

 

 

Leia também

Gabinete do Prefeito
30/01/2019 13:12
Gabinete do Prefeito
30/01/2019 13:12