Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura de Eldorado do Sul inaugura E.M.E.I. Geise Mery Vieira Gonçalves


Publicado em: 23/01/2019 17:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Prefeitura de Eldorado do Sul inaugura E.M.E.I. Geise Mery Vieira Gonçalves

O nome da escola foi escolhido em homenagem à professora Geise Mery Vieira Gonçalves - Camila Souza - ASCOM

Salas multifuncionais, laboratório de informática, de vídeo, sala de artes, biblioteca e refeitório e área de lazer com brinquedos. Assim é a estrutura da nova unidade de ensino do bairro Centro Novo: a Escola Municipal de Educação Infantil Geise Mery Vieira Gonçalves, que foi oficialmente inaugurada pela Prefeitura de Eldorado do Sul através de sua Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) na manhã desta quarta-feira, 23. 

O prefeito Ernani Gonçalves, durante seu pronunciamento na cerimônia de inauguração, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da a escolha do nome da E.M.E.I. “Esse momento é marcante para nós, porque além de inaugurar mais uma escola, estamos registrando com o nome de uma pessoa que foi muito importante para a educação em nosso município, sempre que passar aqui vou lembrar da professora Geise Mery Vieira Gonçalves”, declarou. 

A escola conta com uma infraestrutura moderna para sete turmas e pretende atender, em média, 200 alunos dos bairros Centro Novo, Delta do Jacuí e Residencial. Durante a cerimônia, a secretária de Educação, Ana Rita Poggetti, enfatizou a importância da unidade de educação infantil no local. “No momento, não contávamos com nada neste perímetro, então será muito bom para os moradores e para nós, para fazer essa troca entre comunidade e escola na qual lutamos tanto e é tão importante”, destacou. A secretária também afirmou que a SMEC pretende construir escolas de educação infantil nos bairros Parque Eldorado e Progresso. 

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Fazenda, Ricardo Alves; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Pastor Gelson Antunes; os secretários municipais João Ferreira, Neuza Gonçalves, Gilberto Azevedo e Rodrigo Silveira; os vereadores Francisco Morfan (Chico Colono), Daiane Gonçalves, João Cardoso (Tigre), Fabiano Pires, Delmar Nunes (Charuto), Sérgio Munhoz e Juliano Soares; a procuradora geral do município, Ângela Junqueira e o secretário de Habitação da cidade de Caxias do Sul, Elisandro Fiuza; além destes, a cerimônia também contou com a presença dos familiares da homenageada professora Geise. 

Moradores satisfeitos 

A moradora do Centro Novo, Léa Borges, contou que seu filho estudará na E.M.E.I. Geise e demonstrou satisfação com a inauguração da escola em seu bairro.“O Leonardo vai estudar aqui, estamos muito felizes. Já conhecemos a professora dele. Gostei bastante dessa iniciativa da Prefeitura, a escola ficou muito bonita”, disse. Enquanto a mãe falava, o filho Leonardo, com um sorriso no rosto, afirmou que também gostou da nova escola. 

Homenageada 

O nome da E.M.E.I. foi escolhido para homenagear a professora Geise Mery Vieira Gonçalves, que teve sua trajetória dedicada a educação. Desde 1990, Geise dedicou sua carreira ao Município de Eldorado do Sul, trabalhou em diversas escolas municipais e na Secretaria Municipal de Educação, desempenhando as funções de professora, diretora e supervisora pedagógica. Em todos os lugares onde atuou, se empenhou para que o processo educativo fosse realmente desenvolvido, cultivando laços de amizade e deixando seus ensinamentos.  

Matrículas 

A nova unidade de ensino atenderá crianças de 1 ano a 5 anos e 11 meses. Para realizar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à E.M.E.I. Geise Mery Vieira Gonçalves (rua Parobé, 1075, Centro Novo) a partir do dia 4 de fevereiro, no horário das 8h às 17h, com os seguintes documentos da criança: cópia da certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de endereço dos pais, além de uma foto 3x4. As aulas na E.M.E.I. Geise iniciam no dia 5 de fevereiro para os alunos de 1 ano a 3 anos e 11 meses e no dia 26 para os alunos de 4 e 5 anos de idade.