Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura finaliza projeto de regularização fundiária do loteamento Botafogo


Publicado em: 12/12/2018 13:24
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Prefeitura finaliza projeto de regularização fundiária do loteamento Botafogo

A ação aconteceu na Sede do Registro de Imóveis de Eldorado do Sul - Camila Souza - ASCOM

PREFEITURA FINALIZA PROJETO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO LOTEAMENTO BOTAFOGO 

A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria de Habitação, realizou na manhã desta terça-feira (11) o protocolo de registro do loteamento Botafogo, o primeiro núcleo urbano regularizado do município com base na nova Lei Federal 13465/17. O ato aconteceu na Sede do Registo de Imóveis e marcou um momento importante para o Município e os moradores do local. 

A ação contou com a presença do prefeito Ernani Gonçalves; do secretário de Habitação, João Ferreira, da diretora de Regularização Fundiária, Paula Paroli e dos membros da Comissão Técnica de Regularização Fundiária: Rafaela Magalhães, Paulo Mattos, Jordano Meyer, Deise Cristina e Silvia Simonetto; além de moradores do bairro Botafogo.  

O projeto de regularização visa a titulação de 85 famílias que residem nos bairros de forma irregular há mais de 30 anos. O Prefeito e a Comissão de Regularização Fundiária foram parabenizados pela registradora da Comarca de Eldorado do Sul, Dra Paula Castelo, pelo excelente trabalho realizado. Está previsto para este mês a entrega das matrículas aos moradores beneficiados.  

“Fico feliz por saber que a comissão está desempenhando bem a função. É muito importante que todos estejam unidos, trabalhando em conjunto para regularizar todas as áreas do município’’, ressaltou o prefeito Ernani Gonçalves. 

“Esse projeto, que conseguimos concluir pelo esforço da SEHAB, da Comissão e do Prefeito, traz um benefício enorme tanto para o Executivo Municipal quanto para as famílias que ali residem. Os moradores serão proprietários de suas terras. Isso traz uma sensação de cidadania, pois agora serão participantes ativos da cidade e terão benefícios como ruas pavimentadas e saneamento”, destacou o secretário de Habitação, João Ferreira. 

 

 

 

Leia também