Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeito assina decreto que torna área privada da Sans Souci em espaço público


Publicado em: 27/11/2018 11:28
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Prefeito assina decreto que torna área privada da Sans Souci em espaço público

Terreno situado na Rua Mauro Mendes Totta, esquina com a Rua Glacir Galvão dos Santos - Pedro Santos - ASCOM

O prefeito Ernani Gonçalves assinou, na última quarta-feira (21), o decreto que declara de utilidade pública para fins de desapropriação um terreno situado na Rua Mauro Mendes Totta, esquina com a Rua Glacir Galvão dos Santos, no bairro Sans Souci. Na manhã do dia 20, a Secretaria Municipal de Planejamento, Governança e Gestão (SEPLAN), encaminhou ao chefe do Executivo a recomendação de aquisição deste lote pela municipalidade através da desapropriação.  

Parte do terreno é utilizado como uma quadra de areia. O local, frequentado principalmente por jovens, ficou conhecido como “Pedra”, e se tornou uma área de lazer, construída e mantida pelos moradores do bairro sob forma de mutirão. “São os moradores que cuidam do lugar. Aquele espaço de lazer existe pelo esforço deles. É legal que a gente reconheça isso”, afirmou o secretário de Planejamento, Fábio Leal.   

O terreno foi colocado à venda e isso fez com que a SEPLAN tomasse a decisão de enviar o pedido de desapropriação. “Todo esse trabalho e movimento que já tem há alguns anos seria perdido em função da venda do terreno”, explicou o secretário. 

O responsável pela pasta ainda informou que a SEPLAN pretende criar um projeto de requalificação de todo o espaço. “O município carece muito de áreas de lazer, então vamos estudar o que pode ser feito, ter uma conversa com quem frequenta o local para que eles participem do projeto. Queremos garantir que a atividade que existe hoje seja garantida e melhorada”, concluiu Fábio Leal. 

 

 

 

Leia também

Secretaria de Educação Cultura Desporto Lazer e Turismo
27/11/2018 11:28
Gabinete do Prefeito
27/11/2018 11:28
Secretaria de Educação Cultura Desporto Lazer e Turismo
27/11/2018 11:28