Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Cerca de mil famílias serão beneficiadas em nova fase do programa de regularização de água em Eldorado do Sul


Publicado em: 06/11/2018 13:58
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás - ASCOM
Cerca de mil famílias serão beneficiadas em nova fase do programa de regularização de água em Eldorado do Sul

- David Ferrás - ASCOM

A Prefeitura de Eldorado do Sul e a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (05), as obras de da nova fase do Programa Água, Vida e Cidadania. Serão beneficiadas 1060 famílias pela extensão das redes para as localidades da Pinheira, Costaneira, Sol Nascente e Delta, em Eldorado do Sul. As obras devem ter oito meses de duração. A ação dá prosseguimento ao Programa Água, Vida e Cidadania, que visa regularizar 10,5 mil ligações clandestinas em 14 municípios gaúchos até 2020.

O prefeito Ernani Gonçalves comemorou o fim de um antigo problema. “Graças à parceria com a Corsan, conseguimos virar uma página ao transformar essa demanda em realidade. Com ações como essa e a implantação do serviço de esgoto, Eldorado do Sul será uma cidade pioneira em qualidade de vida”. O município integra a Parceria Público-Privada (PPP) que a Companhia está desenvolvendo para agilizar a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Estamos muito felizes porque o nosso município é pioneiro nesse projeto da Companhia. O nome do programa é muito especial, pois fala em cidadania. Agora, com as faturas de água, os moradores terão um endereço oficial. Ter cidadania é poder dizer onde se mora, por exemplo”, destacou o secretário municipal de Habitação, João Carlos Ferreira. Eldorado do Sul recebeu o projeto-piloto do Programa Água, Vida e Cidadania em outubro de 2017, quando se iniciaram as obras de regularização do abastecimento para 57 famílias residentes na rua São Borja, no bairro Centro Novo.

NOVA ADUTORA

Na oportunidade, a Corsan também anunciou que, ainda neste mês de novembro, vai iniciar as obras de implantação de uma nova adutora de água tratada, que levará água de Guaíba para Eldorado do Sul. Com diâmetro de 400 mm e material mais resistente do que o atualmente utilizado, a nova tubulação vai reforçar e qualificar o abastecimento da cidade. 

O evento contou também com a participação do secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar; do vice-prefeito e secretário da Fazenda, Ricardo Alves; do presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Antunes; do secretário de Planejamento, Gestão e Governança, Fábio Leal; da secretária de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Ana Rita Poggetti; do diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin; dos vereadores Juliano Soares e Rogério Munhoz; dos funcionários da Companhia e moradores das comunidades beneficiadas.