Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeituras de Eldorado do Sul e Esteio fazem intercâmbio para tratar do e-Social


Publicado em: 01/11/2018 12:46
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás - ASCOM
Prefeituras de Eldorado do Sul e Esteio fazem intercâmbio para tratar do e-Social

- Olívia Falcão - ASCOM

A Prefeitura de Eldorado do Sul recebeu, na manhã de terça-feira (30), servidores da Prefeitura de Esteio para troca de informações sobre a implantação do e-Social. O Executivo eldoradense está bem adiantado nas informações que logo serão colocadas em prática, gerando interesse de outros municípios gaúchos quanto ao processo de implantação. A SMAD também aproveitou e conferiu o modelo utilizado pelo Município de Esteio no ponto biométrico, que está sendo estudado para funcionamento em Eldorado do Sul.

O folder do e-Social, produzido pela Assessoria de Comunicação, serve de modelo para a DPM e DUETO. O Secretário Municipal de Administração, Rodrigo Silveira, destacou a importância deste intercâmbio entre executivos municipais. “Essa interação entre os municípios é muito importante, já que o novo sistema do e-Social é bem complexo e cheio de novas regras. Ressalto que a equipe da SMAD está bem qualificada tanto na implantação como na troca de informações com as outras prefeituras”.

Além do Secretário, também participaram representando a SMAD, o Diretor de Departamento de RH, Jeremias Casaril, e a Contadora e representante da Comissão do e-Social, Claudia Marques Ferreira Seelig. Já pela Prefeitura de Esteio, a Diretora de Administração Financeira Interina, Jaqueline de Rosso, o Diretor Administrativo do Prevesteio, Iuri Mariano, e Supervisor de Serviços de TI e Comunicação, Abraão Rodrigues.

Mas o que é o e-Social?

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) é uma plataforma onde os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre FGTS.
Mais informações podem ser adquiridas em http://portal.esocial.gov.br