Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura e Corsan regularizam a água de mais quatro comunidades de Eldorado do Sul


Publicado em: 04/10/2018 13:09
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás - ASCOM
Prefeitura e Corsan regularizam a água de mais quatro comunidades de Eldorado do Sul

- David Ferrás - ASCOM

A Secretaria Municipal de Habitação e a Companhia Rio-grandense de Saneamento se reuniram na última semana com a empresa Sociales. O encontro era para dar início ao processo de regularização da água de algumas comunidades de Eldorado do Sul, da qual a empresa será responsável pelo projeto técnico ambiental. As obras fazem parte do Programa Água, Vida e Cidadania que pretende regularizar 25 mil ligações clandestinas de água no Rio Grande do Sul até 2019.

Neste momento o programa atenderá as comunidades Pinheiros, Sol Nascente, Costaneira e Delta. De acordo com o secretário da pasta, João Ferreira, foi realizada uma assembleia com a comunidade para apresentar a empresa que iniciará o processo de regularização. O projeto técnico ambiental deve iniciar nos próximos dias e as obras, assim que finalizada essa primeira etapa.

Para participar do programa e ter direito à isenção da primeira ligação de água e três primeiros meses com fatura demonstrativa de consumo, o munícipe deve procurar a SEHAB e solicitar o Cadastro e Cartão Numérico, mais o Termo de Posse Mansa e Pacífica. Com os cadastros e termos em mãos, deve ser feita a solicitação da ligação da água na CORSAN.