Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Eldorado do Sul foi palco do maior Concurso Público e Processo Seletivo de sua história


Publicado em: 04/09/2018 11:23
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão
Eldorado do Sul foi palco do maior Concurso Público e Processo Seletivo de sua história

Mais de 11.000 (onze mil) candidatos prestaram o Concurso Público e Processo Seletivo

O domingo (02) foi bem movimentado em Eldorado do Sul. Mais de 11.000 (onze mil) candidatos prestaram o Concurso Público e  Processo Seletivo para provimento de cargos efetivos e também celetistas para a Prefeitura Municipal,  que oferecia 55 vagas imediatas além de cadastro reserva. As provas foram realizadas pela banca organizadora Fundatec. Durante todo o dia, o processo de aplicação do certame foi fiscalizado pela Secretaria de Administração, Procuradoria Jurídica e Comissão de Coordenação e Fiscalização de Concurso Público que não registraram nenhuma ocorrência negativa.   
 

As provas para os cargos de nível superior e fundamental completo e incompleto aconteceram durante manhã, já na parte tarde foram aplicadas as provas para ensino médio e técnico.  Devido ao grande número de inscritos todas as escolas municipais e estaduais da região central do município tiveram que ser utilizadas, além de três estabelecimentos de ensino de Porto Alegre. Participaram do maior concurso público da história de Eldorado do Sul, pessoas das cidades de Charqueadas, Arroio dos Ratos, Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, Viamão, Triunfo, Passo Fundo além de outras cidades.  
 

O gabarito preliminar das provas foi publicado nesta segunda-feira (03), no site da Fundatec. As provas escritas foram de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos. Serão considerados aprovados em primeira etapa e habilitados à etapa seguinte para aqueles cargos que exigem prova prática e de títulos, os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova objetiva.