CMAS elege representantes civis para nova gestão

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás - ASCOM
CMAS elege representantes civis para nova gestão

Participantes checando a urna de votação antes do início do pleito - David Ferrás - ASCOM

O Conselho Municipal de Assistência Social de Eldorado do Sul (CMAS) realizou na última semana a eleição civil da gestão 2018/2020. A votação aconteceu, na manhã do dia 27, na Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Para compor a nova gestão foram escolhidas duas entidades prestadoras de serviço, uma categoria de profissionais e duas representantes de usuários que representam a sociedade civil do município.

O CMAS é um órgão colegiado de caráter permanente e de funções deliberativas e fiscalizadoras. O objetivo do CMAS é o de promover a transparência pública, através de informações e participação da sociedade, para a construção de políticas públicas que garantam, efetivamente, os direitos sociais de cada cidadão.

O órgão é composto por representantes governamentais – servidores que representam a Prefeitura de Eldorado do Sul e que atuam nas Secretarias Municipais, por representantes da sociedade civil e também por entidades sociais que representam os trabalhadores da área social. A eleição da mesa diretora acontece no dia 13 de setembro, na SMAST.

ENTIDADES PRESTADORES DE SERVIÇOS

TITULAR: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
SUPLENTE: Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul

TITULAR: Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural - ASCAR