SMEC promove formação sobre implementação da cultura afro e indígena nas escolas

Publicado em: 31/08/2018 09:52
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás - ASCOM

- Pedro Santos - ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, em parceria com o Instituto Educacional e Tecnológico Primeira Opção, promoveu mais uma formação continuada para a rede municipal de ensino. O objetivo da capacitação é proporcionar aos profissionais envolvidos no processo educativo momentos que busquem a reflexão e o aprofundamento em temas pertinentes a prática diária nas escolas.

A formação aconteceu no ginásio da E.M.E.F. David Riegel Neto, na manhã de quinta-feira (30), e foi dividida em duas partes: a primeira sobre autoconhecimento e os impactos pessoais e profissionais, ministrada por Sonia Mara do Nascimento, e a segunda sobre como implementar a cultura afro e indígena nas escolas com Léa Maria Brito Teixeira.

A Secretária de Educação, Ana Rita Norte Poggetti, avalia que para ter uma educação de qualidade se deve investir na capacitação dos professores. “Uma boa gestão é aquela que aproveita as competências dos seus profissionais, mas que também é propulsora no desenvolvimento de habilidades. Buscando sempre através de capacitações e vivencias contribuir para um ampliar no olhar do educador”, disse a Secretária Ana.