Eldorado do Sul entra na Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás
Eldorado do Sul entra na Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo em Eldorado do Sul. A campanha é uma parceria do Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias estaduais e municipais. O órgão máximo de saúde no País lançou a vacinação devido às baixas coberturas vacinais e ao risco de reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.

O objetivo é vacinar crianças, de 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha tem início no dia 6 de agosto e segue até o dia 31 do mesmo mês. O Dia D acontece em 18 de agosto (sábado), onde os postos de saúde com salas de vacina estarão abertos para atender o público especificamente para esta demanda.

Em Eldorado do Sul, a UBS Cidade Verde (Rua Batori José Rodrigues dos Santos, nº 54), UBS Nelson Marchezan (Rua Luz da Criança, nº 485) e a ESF Sans Souci/Progresso (Rua Milton Guimarães Guerreiro, nº 130) estarão realizando a vacinação a partir das 8h, conforme a demanda de atendimento das salas de vacinação.