Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Moradores do Parque Eldorado voltam a contar com posto de atendimento da Brigada Militar


Publicado em: 01/08/2018 21:01
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão
Moradores do Parque Eldorado voltam a contar com posto de atendimento da Brigada Militar

O efetivo do posto da Brigada Militar no Parque Eldorado será formado por oito policiais.

A abertura do posto só foi possível devido aos esforços conjuntos da Prefeitura de Eldorado do Sul e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.  

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
-- 

Os sete mil moradores do Distrito do Parque Eldorado agora podem comemorar uma nova conquista: a abertura do posto de atendimento da 2ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar.  Na manhã da terça-feira (31), na Rua João Ricardo Juliano, nº 437, aconteceu a solenidade de inauguração da unidade. Participaram do evento, o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi, o prefeito de Eldorado do Sul Ernani Gonçalves, a tenente-coronel Bianca Burger, responsável pelo CRPO Centro Sul, além dos secretários municipais, vereadores e demais autoridades públicas.   
 

Após a formação da turma dos novos soldados aprovados no concurso público da Brigada Militar, realizado em 2017, foi possível deslocar um grupo de oito policiais para atuar no Parque Eldorado.  Conforme a SSP, o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) criado a partir da necessidade de unir esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil tem o objetivo de permitir que as polícias enfrentem o crime em pé de igualdade.  

 

Na busca pela diminuição nos índices de criminalidade, a Prefeitura de Eldorado do Sul vem trabalhando de forma constante para encontrar soluções ao enfrentamento dos crimes praticados no município. Para isso, o Executivo Municipal não mediu esforços a fim de dar todo o amparo possível para que a Brigada Militar pudesse reabrir o posto do Parque Eldorado, uma reivindicação dos moradores. Entre as ações realizadas, pela Prefeitura, está a aquisição do mobiliário do posto, o custeio da locação do prédio utilizado como base pelo 2º Comando do 31º Batalhão da Brigada Militar no Parque, além da compra do veículo Gol, realizado pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI).  

 

Em seu discurso, o Prefeito de Eldorado do Sul Ernani Gonçalves destacou que está muito satisfeito em ter contribuído para que os moradores do Parque Eldorado voltassem a ter melhores condições de segurança e também agradeceu ao Secretário Cezar Schirmer por toda ajuda e empenho. Durante sua fala, o Secretário de Segurança Pública aproveitou para anunciar o nome do novo delegado titular de Polícia Civil, Rodrigo Caldas, que irá substituir a Delegada Patrícia Sanchotene que tomou posse em Alegrete.