Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Eldorado do Sul terá nova adutora para reforçar o sistema integrado de abastecimento de água


Publicado em: 26/07/2018 16:51
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão
 Eldorado do Sul terá nova adutora para reforçar o sistema integrado de abastecimento de água

A obra irá melhorar e ampliar o fornecimento de água para o município.

Em breve, uma nova adutora irá reforçar o sistema integrado de abastecimento de Eldorado do Sul. A obra irá melhorar e ampliar o fornecimento de água para o município, além de solucionar a constante falta de água na cidade. Nesta quarta-feira (25), no Gabinete do Prefeito Ernani Gonçalves, foi realizada a apresentação da empresa vencedora da licitação, Consórcio MGM, que será a responsável por realizar a obra. Fizeram parte do ato de apresentação, o Secretário de Transportes, Lodear Carlos Hahn (Dunga), o Secretário de Habitação, João Ferreira, o Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Azevedo, a representante da Secretaria de Planejamento, Aline Reis, além do Chefe de Unidade da Corsan, Luiz Affonso Wendt.      
 

A obra da nova adutora terá uma extensão de 9km e pretende melhorar o sistema integrado de abastecimento das cidades de Guaíba e Eldorado do Sul, onde serão beneficiados 37.491 habitantes.   Com a adutora, diminuirá os casos de rompimento da rede, que geram desperdício da água tratada, além de transtornos aos moradores. Outro fator positivo é que será duplicado a capacidade de envio da água tratada que sai de Guaíba para Eldorado do Sul. 

 
Mas afinal, o que é uma adutora?  

São canalizações dos serviços de abastecimento público destinadas a conduzir água potável , geralmente das estações de tratamento aos sistemas de distribuição (neste caso da cidade de Guaíba para Eldorado do Sul).