Educadores de Eldorado do Sul recebem treinamento de primeiros socorros

Autor: David Ferrás
Educadores de Eldorado do Sul recebem treinamento de primeiros socorros

- David Ferrás - ASCOM

A rede de ensino municipal de Eldorado do Sul começou a receber treinamento de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas, na última quinta-feira (28). A Secretaria de Saúde (SMS), através da Atenção Básica, promoveu a capacitação dos servidores e funcionários de todas as escolas, creches ou centros de educação infantil e redes credenciadas do município. Os encontros foram ministrados pelos Enfermeiros Ana Regina Tomczyk e Jeferson Silveira.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à promoção e atenção de doenças e agravos relacionados à saúde de escolares. Em abril, o Prefeito Ernani Gonçalves assinou e sancionou a Lei nº 4657/2018 que dispõe sobre a importância desses treinamentos para permitir que situações como do Caso Lucas sejam solucionadas ou amenizados por quem esteja por perto.

Entenda o Caso Lucas

No dia 27 de setembro de 2017, Lucas, de apenas 10 anos, foi num passeio com o colégio em Campinas, São Paulo. Na hora do lanche, engasgou com um pedaço de salsicha, servida em um cachorro-quente. A ausência de uma pessoa que soubesse realizar a manobra de Heimlich, popularmente conhecida como manobra do desengasgo, fez com que o menino apresentasse sinais de morte cerebral. Dois dias após o ocorrido, o menino morreu em decorrência de asfixia mecânica.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS.