Prefeitura inicia grupo de apoio para dependentes químicos

Autor: David Ferrás
Prefeitura inicia grupo de apoio para dependentes químicos

- Jacques Borges - ASCOM

A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), está criando o grupo de dependência química na cidade. O grupo de apoio a dependentes químicos tem como objetivo principal oferecer suporte e acolhimento àqueles que buscam ajuda e querem o tratamento. Além disso, promove a troca de experiências e reflexão, auxiliando a aliviar sentimentos e no ajustamento de mudanças.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência química é uma doença crônica e um grave problema de saúde pública. Diante disso, torna-se necessário a atuação em busca de estratégias de prevenção, tratamento e acompanhamento dos usuários e familiares.

Os interessados em participar devem, primeiramente, marcar um acolhimento no ambulatório de saúde mental pelo telefone (51) 3499.6436. Os encontros serão abertos a toda população e realizados semanalmente nas terças-feiras, das 14h às 16h.