Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeitura realiza operação de volta às aulas nas escolas municipais


Publicado em: 26/02/2018 21:22
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão
Prefeitura realiza operação de volta às aulas nas escolas municipais

O retorno às aulas acontece nessa terça-feira (27).

As doze escolas municipais de ensino fundamental e as cinco escolas de ensino infantil já estão prontas para receber, aproximadamente, os 6 mil estudantes. Para recepcioná-los a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação realizou uma operação para o retorno às aulas. Os alunos de 4 e 5 anos das E.M.E.I. (s) e todos os alunos das E.M.E.F. (s) retornam às salas de aula nesta terça-feira (27).     As ações ocorreram em parceria com a Secretaria de Obras e Viação (SMOV), Secretaria de Meio Ambiente (SMAM) e com a Secretaria e Transporte, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI).
 

Durante o recesso escolar a Secretaria de Educação não mediu esforços para a colocação em parte das salas de aulas de ventiladores. A SMEC realizará a compra de mais 500 ventiladores a fim de que todas as salas de aulas sejam contempladas. Outra novidade, foi a colocação de ar-condicionado nas E.M.E.I. (s) Arco Íris e na Fazendo Arte. As escolas da rede municipal também receberam novos refrigeradores, freezers, televisores, purificadores de água e bebedouros.  


A SMOV foi a responsável em cuidar da área externa das instituições, realizando limpeza, pequenos reparos, capina dos arredores e reforço na pintura de meio-fio. Desde a semana passada, foi intensificado o trabalho de capinação e poda de árvores nas escolas pela Secretaria de Meio Ambiente. A SMTTI contribui com o reforço da sinalização vertical de trânsito, a fim de dar mais segurança aos alunos no momento da chegada e saída das escolas.