Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Agricultores dos Assentamentos do Parque Eldorado são auxiliados pela Prefeitura de Eldorado do Sul e Emater


Publicado em: 30/11/2017 10:44
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão
Agricultores dos Assentamentos do Parque Eldorado são auxiliados pela Prefeitura de Eldorado do Sul e Emater

120 famílias foram beneficiadas de forma direta. Mais informações podem ser obtidas com a SMAG.

A Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) e a Emater/RS-Ascar  têm desenvolvido projetos técnicos a fim de levar políticas públicas de assistência às famílias residentes na zona rural do município. Mas como funciona? Os técnicos da Emater auxiliam na elaboração de projetos de irrigação e a SMAG entra com todo o maquinário para a construção dessas estruturas. 

Recentemente, foram entregues duas cisternas, próxima as duas agroindústrias localizadas na área do Parque Eldorado.  A cisterna é um reservatório das águas da chuva e seus benefícios são o aproveitamento da água obtida, não apenas para o consumo (alimentação, limpeza), mas também para a irrigação.  Também no Assentamento São Pedro, além da construção das cisternas, a Secretaria de Agricultura, beneficiou de forma direta 120 famílias através da manutenção das estradas vicinais, do preparo da terra para o cultivo além de realizar a liberação de sementes de milho para os agricultores. 

Você é agricultor e ficou interessado? Quer saber como funciona para participar desses projetos? Entre em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone: (51) 3499-1585, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  

 

 

 

Leia também

Gabinete do Prefeito
30/11/2017 10:44
Secretaria de Educação Cultura Desporto Lazer e Turismo
30/11/2017 10:44
Secretaria de Assistência Social e Trabalho
30/11/2017 10:44