Festival Municipal de Danças alegrou o sábado chuvoso de Eldorado do Sul

Autor: David Ferrás
Festival Municipal de Danças alegrou o sábado chuvoso de Eldorado do Sul

O espetáculo teve diversidade de danças. - Jennifer Naff - ASCOM

No último sábado (25) aconteceu o 1º Festival Municipal de Danças de Eldorado do Sul. A edição de estréia do festival teve como tema “Etnias”. Grupos e companhias do município e de cidades da região metropolitana alegraram os cerca de 300 telespectadores que estiveram no Ginásio Eliseu Quinhones, da E.M.E.F. David Riegel Neto.

A forte chuva que banhou o Estado no fim de semana não foi empecilho, nem tirou o brilho do espetáculo. “Mesmo com a forte chuva no início, o evento foi surpreendente. Ele superou todas as nossas expectativas dos presentes”, comemorou Vilson Larocca, Diretor de Cultura do Município.

O intuito do Festival de Dança de Eldorado do Sul é abrir espaço para a prática da dança, para pessoas da comunidade, estudantes e convidados de outros municípios que poderão participar individualmente, duplas, trios e conjuntos. Vilsinho, ainda, indicou que esta não será a única edição e que provavelmente se instala na grade de eventos da cidade.

“Ficou claro que, a segunda edição, no ano que vem, será muito melhor. Estou muito entusiasmado e acredito que este evento fique por muito tempo, entrando para o calendário do município”, indicou o Diretor de Cultura.

A realização do evento é da Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Corsan e One Brazil Produções.

Confira a galeria completa aqui.