Diza Gonzaga é a Patronesse da 6ª Feira do Livro de Eldorado do Sul

Fonte/Agência:
Autor:
Diza Gonzaga é a Patronesse da 6ª Feira do Livro de Eldorado do Sul

Mais um brinde à cultura e à literatura estará em evidência em Eldorado do Sul. De 25 a 28 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto, Lazer e Turismo realiza a 6ª edição da Feira do Livro. O evento, que teve origem em 2005, terá como Patronesse a Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonazaga, Diza Gonzaga. A instituição tem como missão mobilizar a sociedade para uma mudança de cultura, através de ações educativas e culturais, com o objetivo de valorizar e preservar a VIDA; e é fonte de inspiração para o tema do evento: “Expressando a Cultura e a Arte como forma de Cidadania”.

Durante quatro dias a Praça Central de Eldorado do Sul será palco para diversas atrações artísticas e culturais. Alem da comercialização de livros, o evento convida a comunidade a  participar de palestras, apresentações teatrais, exposições, oficinas,  entre outras atividades, além da participação dos alunos das escolas municipais, através da encenação de peças teatrais.

A Abertura oficial ocorrerá às 18h do dia 25/11 (quinta-feira) e contará com a presença da Patronesse Diza Gonzaga e da apresentação do Coral Municipal.

Todas as atrações tem entrada franca. Clique na imagem abaixo para conhecer o roteiro de atrações e prestigie a 6ª Feira do Livro de Eldorado do Sul!

Saiba mais sobre a Patronesse

Diza Gonzaga

Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

\"PresidenteDiza Gonzaga é natural de Santiago – Rio Grande do Sul. Formou-se em arquitetura, profissão que exerceu até a criação da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Como arquiteta, entre outras atividades, atuou em prefeituras onde construiu diversas obras, algumas delas relacionadas ao planejamento urbano.

Em 1996, criou a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Programa VIDA URGENTE, que tem como missão mobilizar a sociedade para uma mudança de cultura, através de ações educativas e culturais, com o objetivo de valorizar e preservar a VIDA. O Programa Vida Urgente hoje é referência em todo o país, representando o Brasil internacionalmente.

Casada com o professor Régis Gonzaga, tem seis filhos, Larissa, Carolina, Paula, Gérson e Vicente, e é mãe de Thiago de Moraes Gonzaga, que inspirou o programa e a Fundação que leva seu nome. Essa história é contada no livro “Thiago Gonzaga – Histórias de Uma Vida Urgente”, escrito por Diza Gonzaga.