Secretaria de Saúde abre UBS Chácara - João Carlos Vieira

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Secretaria de Saúde abre UBS Chácara - João Carlos Vieira

A UBS Chácara prestará atendimento aos bairros Chácara e Medianeira.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO DE ABERTURA

Em meio à crise da saúde pública estadual, Eldorado do Sul avança em recursos para atender a população. Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria de Saúde (SMS) realizou a cerimônia de abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Carlos Vieira, que prestará atendimento aos bairros Chácara e Medianeira. Para estes locais, a UBS atenderá com médico clínico geral, pediatria, ginecologia e enfermagem.

A UBS Chácara, localizada na Avenida Nestor Jardim Filho, número 1000, funcionará no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Além do atendimento básico, atenderá, via encaminhamento de todas as UBSs, as seguintes demandas:

☑Dermatologia;
☑Psiquiatria;
☑Cardiologia;
☑Medicina do Trabalho;
☑Nutrição;
☑Psicologia;
☑Cirurgia Geral;
☑Cirurgia Vascular;
☑Traumatologia;
☑Urologia;
☑Proctologia;
☑Práticas Integrativas Complementares;
☑Auriculoterapia;
☑Acupuntura;
☑Grupos de prevenção e tratamento de doenças crônicas.

Para cirurgia, urologia, traumatologia e proctologia, os agendamentos serão realizados pelo Estado. Ainda inaugura, junto à UBS Chácara, o Ambulatório Especializado em Sobrepeso e Obesidade, que atenderá os pacientes encaminhados para a cirurgia bariátrica e também aos usuários encaminhados pelos médicos de todas as UBSs.

A nova Unidade foi aberta devido ao trabalho realizado pela SMS, que contou com o apoio do Legislativo e Executivo Municipal. “É uma alegria estar aqui na abertura dessa UBS que vai atender a população. Esse trabalho só acontece porque temos a participação de todos. Estamos juntos, trabalhando em equipe por uma única causa: o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou o prefeito do Município, Ernani Gonçalves.

“É muito gratificante poder entregar um serviço de saúde como esse à população, especialmente em um momento tão difícil para a saúde pública em outros municípios e com o atraso nos repasses do estado sobrecarregando as municipalidades”, declarou a secretária de Saúde, Juliana Carvalho.

“Vai ser muito bom ter essa UBS aqui. Eu necessito medir a pressão e glicemia de dois em dois dias, então fica muito difícil ir até o Loteamento. Agora, o lugar é de fácil acesso e pertinho da minha casa. Estou muito feliz”, declarou Irene Kerpel, que reside no bairro Chácara há 12 anos.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Ernani Gonçalves; o vice-prefeito e secretário da Fazenda, Ricardo Alves; o presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Antunes; os secretários municipais Rodrigo Ávila, Fábio Leal, Paulo Ricardo (Banana), João Ferreira e Ana Ritta; a procuradora geral do Município, Dra. Maria Ângela; os vereadores Fabiano Pires, Daiane Gonçalves, Francisco Morfan (Chico Colono), Vidal Amaral, João Cardoso (Tigre) e Juliano Soares. O ato também contou com a presença do Dr. João Collares, vereador de Guaíba.