Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Crianças atendidas pelo CRAS participam de escolinha sobre educação no trânsito


Publicado em: 26/12/2018 11:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Camila Souza - ASCOM
Crianças atendidas pelo CRAS participam de escolinha sobre educação no trânsito

Um total de 80 crianças participaram do projeto - David Ferrás - ASCOM

Na última quinta-feira (20), as crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) participaram do projeto “Escolinha de Trânsito” no Centro Esportivo Luis Antônio Fontoura dos Santos (Ginásio Loteamento). A ação foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SMAST) e a Secretaria de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI). 

A escolinha contou com um cenário de simulação de trânsito, com faixa de pedestres, semáforo e placas de sinalização. Um total de 80 crianças participaram do projeto e foram orientadas sobre as principais regras de trânsito. “Educando nossas crianças hoje, estamos contribuindo para a formação de motoristas conscientes amanhã”, afirmou o secretário da SMTTI, Lodear Hahn (Dunga). 

A SMTTI, através do Departamento de Trânsito, coloca o projeto “Escolinha de Trânsito” à disposição de entidades e escolas que tenham interesse em participar. O contato deve ser feito pelo número 3499-6339, no horário das 8h às 14h.