II Festival Municipal de Danças animou o sábado de Eldorado do Sul

Fonte/Agência: ASCOM - Assessoria de Comunicação
Autor: David Ferrás
II Festival Municipal de Danças animou o sábado de Eldorado do Sul

O Ginásio Eliseu Quinhones ficou pequeno para tantas apresentações - Jennifer Naff - ASCOM

No último sábado (30) aconteceu a segunda edição do Festival Municipal de Danças de Eldorado do Sul. Grupos e companhias do município e de cidades da região metropolitana alegraram a comunidade eldoradense que estive no Ginásio Eliseu Quinhones, da E.M.E.F. David Riegel Neto.

O intuito do Festival de Dança de Eldorado do Sul é abrir espaço para a prática da dança, para pessoas da comunidade, estudantes e convidados de outros municípios que poderão participar individualmente, duplas, trios e conjuntos. De acordo com a Secretaria de Educação, Ana Rita Poggetti, o evento é muito positivo para a cidade.

“O Festival de Dança Etnias está sendo, a cada ano, muito positivo. Porque agrega conhecimento, identificação pessoal, lazer e contribui para a formação intelectual e humana de toda comunidade escolar”, comemorou Ana.

A realização do evento é da Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo; com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Corsan; além do apoio cultural da One Brazil Produções e do Projeto cultural de danças de Eldorado do Sul.