Eldorado do Sul recebe dois novos tratores para agricultura familiar

Fonte/Agência: ASCOM - Assessoria de Comunicação
Autor: David Ferrás
Eldorado do Sul recebe dois novos tratores para agricultura familiar

Os tratores são oriundos de emendas parlamentares para o Estado - David Ferrás - ASCOM

A produção rural, um dos pilares da economia do Estado e do país, e também a infraestrutura dos municípios ganharam um reforço de peso neste mês de junho. O governo gaúcho, através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), entregou a Eldorado do Sul dois novos tratores. Os veículos concedidos são para valorizar e incentivar quem vive e trabalha no interior.

O governo estadual adquiriu 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 cidades. Os benefícios são oriundos de emendas parlamentares destinados aos deputados federais e senadores para ser usado em obras e projetos indicados pelos próprios parlamentares.

Na manhã de terça-feira (19), o Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, esteve na SEAPI para assinar o termo de cessão de uso do maquinário. Na manhã seguinte, o Secretário Municipal de Agricultura, Claudiomiro Piazza, recebeu os veículos e agora, a secretaria está responsável por administrar a utilização dos equipamentos.

[ + ] Confira as fotos clicando aqui.