Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Coordenadoria da Mulher retoma as atividades em Eldorado do Sul


Publicado em: 27/02/2018 10:34
Fonte/Agência: ASCOM - Assessoria de Comunicação
Autor: David Ferrás
Coordenadoria da Mulher retoma as atividades em Eldorado do Sul

Márcia Araujo assumiu como Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher de Eldorado do Sul - David Ferrás - ASCOM

Desde o início de fevereiro, Eldorado do Sul conta com o retorno da Coordenaria de Políticas Públicas para a Mulher (CPPMES). A CPPMES tem a missão de formular, propor e articular políticas de promoção da igualdade de gênero das mulheres dentro do município. Mulheres que sofrem violência doméstica, mulheres que estão voltando ao mercado de trabalho, mulheres que necessitam de acompanhamento psicológico, deixando os direitos das mulheres eldoradenses garantidos dentro da cidade.  

De acordo com a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Márcia Borges, o ideal agora é fazer a CPPMES ser ativa nesta prestação de atendimento à mulher, para que todas as cidadãs de Eldorado do Sul se sintam acolhidas dentro do Município. A Coordenadoria já firmou parceria com a Delegada Municipal, Patrícia Sanchotene Pacheco, além das Secretarias de Assistência Social e Trabalho e de Saúde para trabalharem juntas nesse processo. 

“A importância tanto da Coordenadoria quanto do conselho da mulher é a garantia dos nossos direitos. É ter alguém representando em busca desses direitos, que a mulher de Eldorado do Sul tenha aquele ponto de referência para saber que terá um órgão que vai lutar pelos direitos dela e que elas terão esse conhecimento”, completou Marcia Borges. 

As atividades da coordenadoria iniciarão com a Semana da Mulher, que ocorre entre os dias 04 e 11 de março, com atividades no Parque Eldorado, Bom Retiro, Progresso e Centro. Ainda este ano, o popular “ônibus lilás” estacionará na cidade. O projeto do governo do Estado circulará por bairros e pelo interior com a missão de levar informação, atendimento e acolhimento às mulheres, principalmente as que são vítimas de violência. 

A CPPMES está localizada na Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Avenida Emancipação, 599) e pode ser contatada pelo telefone 3499-6351, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.