Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Eldorado do Sul adere ao sistema de PPP para melhorar serviço de saneamento


Publicado em: 05/02/2018 16:12
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: David Ferrás
Eldorado do Sul adere ao sistema de PPP para melhorar serviço de saneamento

Prefeito Ernani assina PPP com o Governo do Estado - Jacques Borges - ASCOM

O município de Eldorado do Sul foi o segundo município a formalizar adesão à Parceria Público-Privada (PPP) proposta pela Corsan, para universalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana em 11 anos. Na última  quarta-feira (31), o prefeito Ernani Gonçalves, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, assinaram o termo aditivo ao convênio de cooperação existente entre o Estado e o município. A assinatura é um antecedente necessário para a concretização da PPP. 

Com o aditivo, autoriza-se que o serviço de esgotamento sanitário no município seja prestado por meio de PPP. Também haverá o alargamento do prazo do convênio de cooperação, que valerá por 37 anos a contar da assinatura do termo aditivo. Além disso, por meio desse ato, Estado e município reafirmam suas obrigações com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além da escolha da Companhia como a executora dessas atividades. 

De acordo o prefeito Ernani Gonçalves, a previsão é de que em cinco a seis anos dobre a população do município, o que também exigirá o dobro da capacidade de abastecimento de água e do tratamento de esgoto. “Não tivemos dúvidas em participar da PPP. Estamos ansiosos para que as obras iniciem logo e ajudem a alavancar o desenvolvimento do município”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

O ato de assinatura também foi prestigiado pelo diretor de Saneamento da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Jean Bordin; presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, vereador Gelson Santos (Pastor Gelson); vereador Juliano Soares; secretários municipais de Obras, Paulo Ricardo Rocha dos Santos (Paulo Banana), e de Habitação, João Ferreira; gestor da unidade da Corsan no município, Luiz Afonso.

 

 

 

Leia também