Prefeito Ernani inaugura nova praça no Assentamento Padre Josimo

Autor: David Ferrás
Prefeito Ernani inaugura nova praça no Assentamento Padre Josimo

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação. - Jennifer Naiff - ASCOM

Nesta quinta-feira (25), as crianças moradoras do Assentamento Padre Josimo ganharam um novo espaço de lazer para brincar. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) que é a pasta responsável pela manutenção e estrutura das praças públicas.

Os brinquedos foram inaugurados pelo Prefeito de Eldorado do Sul Ernani Gonçalves, junto com a Secretária de Educação Ana Rita Poggetti, do Diretor de Desporto e Lazer Rogério Almeida, do Diretor de Cultura Vilson Larocca e das Supervisoras Pedagógicas Renata Brogni e Renata Camboim.

O novo espaço infantil traz uma área de lazer com os seguintes equipamentos: balanços, escorregadores e gangorras. Todos os brinquedos foram feitos de madeira tratada, a fim de dar uma maior durabilidade e segurança aos brinquedos. Estavam presentes também os representantes do Poder Legislativo, os vereadores Gelson Antunes, Daiane Gonçalves e João Francisco Morais Cardoso (Tigre).