Festival de Bandas e Fanfarras volta a abrilhantar o calendário cultural de Eldorado do Sul

Publicado em: 12/12/2017 10:30
Fonte/Agência: ASCOM - Assessoria de Comunicação
Autor: David Ferrás

As bandas empolgaram o público na tarde quente de domingo - Jacques Borges - ASCOM

Na tarde ensolarada do último domingo (10), Eldorado do Sul comemorou o retorno do Festival de Bandas e Fanfarras do município. O último festival aconteceu em 2012. A 14ª edição do evento invadiu a Avenida Emancipação, no limite da Praça Pastor Eurico da Silva, com cores, ritmos e sons.

Os treze conjuntos embalaram o público presente com um repertório diverso, incluindo a música latina mais famosa de todos os tempos, “Despacito”. O objetivo é resgatar a tradição das bandas e fanfarras na cidade, criando um espaço onde os grupos possam evoluir como expressão cultural que envolve adolescentes, jovens e adultos. Segundo o Diretor de Cultura, Vilson Larocca, o evento foi muito bom, com ótimas apresentações e mesmo com o forte calor, o público que compareceu abrilhantou a festa.

Entre as bandas, os elogios foram pela organização, recepção e vibração do público, muitos já estão na espera do próximo festival. “Estava tudo ótimo e muito lindo, esperamos ano que vem voltar aí, e também esperamos vocês no nosso festival no próximo ano”, comemorou Ismali Devitte, Coordenador da Banda de Pantano Grande.

Além das bandas das escolas municipais Luiza Maria Binfaré Cezar, Octávio Gomes Duarte, La Hire Guerra, Cônego Eugênio Mess, Nossa Senhora Medianeira e Getúlio Vargas, de Eldorado do Sul, participaram as bandas de Viamão, 14 BIS e do Instituto Vetta, a Banda Municipal de Pantano Grande, a banda Crioula Claudio Wingert e do Instituto Estadual Prof.ª Nena, de Sapiranga, e da E.E.M.F. Otero Paiva Guimarães (Guaíba).

O XIV Festival de Bandas e Fanfarras foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA CLICANDO AQUI