Seminário debateu legislação da Agroindústria Familiar

Fonte/Agência: ASCOM - Assessoria de Comunicação
Autor: David Ferrás
Seminário debateu legislação da Agroindústria Familiar

Seminário contou com a presença massiva da juventude rural - David Ferrás - ASCOM

Aconteceu na última semana (09), no CTG Porteira da Tradição, o I Seminário Agroindústria Familiar de Eldorado do Sul. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e EMATER/RS. O público-alvo, os agricultores rurais, compareceu em grande número para colaborar com o seminário.

O Prefeito Municipal, Ernani Gonçalves, saudou todos os participantes e organizadores demonstrando a importância deste aprendizado. “É muito bom ver que as pessoas estão se organizando, trabalhando, produzindo, porque nós precisamos trocar idéias, experiências para fazer as coisas acontecerem”.

A primeira edição do seminário abordou a legislação da agroindústria familiar. Tiveram painéis de debate sobre a legalização das agroindústrias, legalização sanitária e depoimentos de agricultores. O encontro atendeu várias faixas etárias, crianças, jovens e adultos. O Secretário de Agricultura de Eldorado do Sul, Claudiomiro Piazza Rodrigues, comemorou a massiva presença da juventude rural no local.

“Nós esperamos ter um novo modelo de agricultura no nosso município e, além disso, a importância de convidar a juventude rural. Porque nós vamos nos aposentando e são nossos filhos que continuarão o trabalho. A juventude veio. Isso é importante para que permaneça no campo. Porque querendo ou não, a miséria vai acabar devido a agricultura. A agricultura é o que vai segurar o nosso País”, enfatizou o secretário da pasta.

Além do Prefeito Ernani e do Secretário de Agricultura, o Vice-Prefeito e Secretário da Fazenda, Ricardo Alves, demais secretários municipais, vereadores e membros da EMATER/ASCAR-RS também marcaram presença.

Confira mais fotos clicando no link.