Prefeitura firma parceria para promover o desenvolvimento empreendedor e as potencialidades locais

Publicado em: 20/02/2017 19:11
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Emerilda Holmes

O projeto visa visa promover a inovação social, as transformações culturais e estimular a economia l

Em reunião, na última quinta-feira (16), Prefeitura de Eldorado do Sul e a Acidesul (Associação Comercial e Industrial de Eldorado do Sul) firmaram uma parceria num projeto que visa promover a inovação social, as transformações culturais e estimular a economia local. O projeto foi idealizado pela consultora Cláudia Silber, da empresa de consultoria Soma Design Estratégico.

No ano passado, a Acidesul promoveu a I Semana de Desenvolvimento Profissional Acidesul, com uma série de palestras relacionadas a vendas e desenvolvimento pessoal. Cláudia foi a responsável pela apresentação de dois dos temas propostos. Durante o evento, pode-se ouvir uma série de questões relacionadas à cidade e sua população. Tais considerações apontaram para uma realidade que reflete a baixa-estima dos eldoradenses, o despreparo profissional, a sobrevivência do comércio local e questões culturais, entre outras.

O Prefeito Ernani Gonçalves, o Secretário da Fazenda e Vice-prefeito, Ricardo Alves, o Secretário de Planejamento, Fábio Leal, garantiram seu apoio com áreas físicas e estrutura para a realização das diretrizes que serão definidas na primeira etapa do projeto. A Acidesul ficará empenhada em divulgar o projeto junto aos seus associados e comunidade, quer na promoção de eventos e/ ou acompanhamento de suas diversas etapas.

Segundo Cláudia, o diferencial do projeto é possibilitar a integração das pessoas, empresas e o poder público com a cidade; definir e explicitar a identidade local; estimular a educação e o empreendedorismo, assim como proporcionar experiências positivas para as pessoas.

A execução efetiva do trabalho se dará com o início da captação dos recursos, junto a empresas parceiras, as quais irão custear a pesquisa a ser aplicada num universo compreendido por trabalhadores, moradores, população flutuante, empresários e prestadores de serviço. “A proposição é que ele seja 100% compartilhado, desde a criação, desenvolvimento e financiamento. Logo estará aberta a participação de todos”, enfatiza Cláudia Silber.