Prefeitura de Eldorado do Sul e Universidade Federal de Pelotas assinam convênio para instalação de um campus no Municíp

Publicado em: 16/03/2011 16:38
Fonte/Agência:
Autor:

Hoje, 16 de março de 2011, o Prefeito Ernani Gonçalves e o Reitor da Universidade Federal de Pelotas assinaram convênio para a instalação de um Campus em Eldorado do Sul.  Na oportunidade o Reitor confirmou os dois cursos que serão oferecidos a partir do 2° semestre de 2011:

· Tecnólogo em Logística e Transporte – Modalidade Presencial

. Tecnólogo em Gestão Ambiental – Modalidade EAD

Inicialmente os cursos funcionarão junto às dependências da Escola Municipal Cônego E. Mees, no Bairro Chácara (Rua Francisca da Silva, 319), até que o prédio próprio seja construído em área a ser definida. A intenção da Universidade é construir um Campus no Município, que está localizado a apenas 10 km da capital.

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Secretários Municipais, Vereadores, Representantes de Entidades e Empresários locais.

As tratativas entre a Prefeitura e Universidade para a viabilização dos cursos na cidade tiveram início em 2009, tendo em vista localização estratégica e o potencial econômico do Município.

De acordo com o Prefeito Ernani de Freitas Gonçalves, Eldorado do Sul vive um momento histórico ao ser escolhido para sediar um Campus de uma Universidade Federal, o que deve beneficiar a Região Carbonífera e Metropolitana e colaborar com o desenvolvimento do Município.

O ingresso nos cursos será realizado através do processo seletivo do ENEM.

3499-6339 - 92510715