Desfile de Carnaval é sucesso total

Fonte/Agência:
Autor:
Desfile de Carnaval é sucesso total

Na noite do dia 11 de março de 2011, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição do tradicional Desfile do Carnaval Eldoradense. Sete escolas passaram pela Avenida Emancipação,  arrancando aplausos da comunidade que lotou as arquibancadas até às 4 horas da madrugada.

De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura e Lazer da SMEC, Vilson Larocca, o bom tempo contribuiu para a excelente participação das famílias, que assistiram a um espetáculo de qualidade e com muita animação.

A Estação do Samba, primeira a entrar na Avenida, impressionou pela sua organização, número de componentes, qualidade  e criatividade nos carros alegóricos, figurino e  alegorias.

Também abrilhantaram a noite as já tradicionais Estrela do Sul, Unidos do Pôr do Sol e Raízes Eldoradenses, que ofereceram criatividade e descontração aos espectadores.

Surpreendeu por sua iniciativa e participação a novata Império do Centro Novo, que reuniu os esforços da comunidade daquele bairro para apresentar-se na Avenida.

A animação foi a característica predominante do Bloco das Peruas do Ponto Um e o desfile foi encerrando em grande estilo com a passagem do Grupo Show da Escola Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre.

Pelo camarote estruturado junto à Avenida circularam diversas autoridades, entre elas o Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores, Secretários Municipais e empresários da cidade.

O Carnaval contou também com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros Voluntários, e da Brigada Militar, que esteve presente com grande número de efetivos para garantir a segurança da festa, registrando 0 incidentes durante a madrugada.

Confira ordem cronológica do Desfile:

• Estação do Samba
  • Estrela do Sul
  • Unidos do Pôr do Sol da Ilha
  • Império do Centro Novo
  • Bloco das Piruas do Ponto Um
  • Raízes Eldoradenses
  • Imperatriz Dona Leopoldina (POA)